top of page

Vídeos

Alguns vídeos que gostei bastante:
"Meia hora" - programa 19
Zé Bruno e João Alexandre

Talvez você, assim como eu, desconhecia "as origens" do famoso Zé Bruno (Banda Resgate). Nesta entrevista, ele menciona que conheceu a Cristo na 1ª Igreja BATISTA do Ipiranga. Sim, eu dei ênfase ao BATISTA propositalmente. Agora ficou fácil perceber o porquê de suas belas composições.

 

As raízes continuam sendo fundamentais na vida de um cristão. Observe a pergunta feita por um dos ouvintes do programa e veja a resposta do Zé Bruno, aos 9 minutos de programa. Fiz questão de transcrever aqui e acrescentei meus destaques sublinhando algumas colocações:

 

João Alexandre="... O que você fez, afastando-se de uma igreja neo-pentecostal, é um movimento que está se generalizando? Se sim, a que você acha que se deve este fato?"

 

Zé Bruno: "... Eu acho que sim... tenho visto muitas pessoas SAINDO no movimento neo-pentecostal; algumas não tiveram um berço histórico, se perdem um pouco; outras voltando às raízes, não dentro de um tradicionalismo mais fechado, mas voltando à base da Palavra, ao evangelho puro e simples... eu acho que isso é invevitável! Porque [o neo-pentecostalismo] é uma teologia... que não vai encontrar no coração da pessoa um resultado palpável; você tá sempre correndo atrás de uma isca que não existe... O que eu tô querendo dizer é que, quando você começa a dizer que na vida da pessoa tudo vai dar certo, que ela sempre vai prosperar, nada vai dar errado, você leva ela a perseguir um alvo inatingível e que NEM JESUS CRISTO NUNCA DISSE ISSO; e se vende nesse 'evangelho' uma conquista e um triunfalismo inexistente; então a decepção é APENAS UMA QUESTÃO DE TEMPO..."

 

 

Não conheço a igreja Casa da Rocha, trabalho iniciado pelo Zé Bruno e mais 6 líderes. No entando, vi que a maioria deles é de origem Batista e Presbiteriana... é interessante ver que todos esses líderes estão fazendo faculdade teológica, ou seja, me parece que estão buscando se fundamentar.

bottom of page